Governo do Rio oficializa o Dia do Flamengo
RIO - Quarta-feira (17 de marçode 2007), dia em que o Flamengo conquistou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual, ficou definido que o clube terá um dia oficial, a ser comemorado na data de sua fundação, em 17 de novembro. O "Dia do Flamengo" só será válido dentro do Estado do Rio de Janeiro.
A lei, decretada pela Assembléia Legislativa, foi sancionado pelo governador Sérgio Cabral. A novidade, porém, foi divulgada somente nesta sexta, através de nota enviada pela assessoria do clube.
Confira abaixo a íntegra do decreto assinado por Sérgio Cabral
LEI Nº 4.998 DE 07 DE MARÇO DE 2007.
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º - Fica instituído o Dia do Flamengo no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, a ser festejado no dia 17 de novembro, data de fundação da agremiação.
Art. 2º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º - Ficam revogadas as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, 07 de março de 2007.
SÉRGIO CABRAL
Governador
Prefeito sanciona 'Dia do flamenguista'
Data será comemorada no próximo dia 28. Lei é de autoria do vereador Jorge Mauro
Flamenguistas ganham dia próprio
As homenagens à torcida do Flamengo não terminam. Depois da aposentadoria do número 12, a novidade é a sanção do "Dia do torcedor flamenguista" pelo prefeito César Maia. A data comemorativa será 28 de outubro, mesmo dia do padroeiro do clube, São Judas Tadeu.
A nova lei carioca passou a vigorar desde a última segunda-feira e é de autoria do vereador Jorge Mauro. O "Dia do torcedor flamenguista" passa a fazer parte do calendário oficial da cidade.
Cézar Maia
Prefeito